23 de agosto de 2015

Digital

Equipe multidisciplinar para desenvolver sua comunicação Digital.

Estamos investindo pesadamente em treinamento e formação para oferecer a melhor plataforma de mídia digital da cidade. Competitivo no preço, criativo no conteúdo. Garanta sua presença de maneira a conquistar mais “leads”. clique aqui

O que é essa tal presença digital?

Por mais que este conceito seja um pouco amplo, a presença digital de uma empresa é como ela se posiciona na internet, como ela utiliza os meios digitais para se comunicar e se relacionar com os seus clientes.

Não é de hoje que o consumidor possui todas as informações a um clique de distância, tudo na palma da mão. Antes de qualquer compra, as pessoas buscam por informações e avaliações na internet e ainda assim, é um diferencial aquela empresa que está participando ativamente na web; se relacionando e se envolvendo com os seus clientes e possíveis clientes.

E justamente nesta etapa em que as pessoas possuem infinitas opções, marcas, serviços e produtos para avaliar e se relacionar, criar um posicionamento digital forte e positivo não é nada fácil.

Por que é importante ter uma boa presença digital?

Porque seus clientes estão nas redes sociais (e os seus concorrentes também!). Simples assim! Independente do seu segmento de atuação, seus clientes em dados momentos estarão na internet e é justamente neste momento em que você não “ouve” o que ele tem a dizer é que sua empresa não gera valor, não é vista, não fideliza um cliente; consequentemente vende menos também.

Segundo a pesquisa realizada pelo IBGE, o Brasil é o 4º país em número de usuários na internet, sendo que mais de 63% dos domicílios tem acesso à internet! São mais de 100 milhões de brasileiros! Alguma dúvida de que seu cliente está na internet?

Por isso é muito importante ter uma estratégia digital bem estruturada e amadurecida para se relacionar corretamente com a sua persona, desenvolvendo e entregando conteúdos necessários de acordo com a sua jornada de compra e também resolvendo os seus problemas.

Quando dizemos que uma presença digital é capaz de fidelizar um cliente, esteja ciente que “fidelizar” vai muito além de ter um cliente com vendas recorrentes, uma boa estratégia focada na presença digital da empresa, permitirá criar fãs e defensores da sua marca.

Um outro ponto muito importante sobre uma boa presença digital é que através dela a empresa conseguirá transmitir todos os seus reais valores e expressar claramente a forma como quer se posicionar no âmbito digital e como ela se porta no meio comercial.

Muitas empresas citam como valores: ética, compromisso com o cliente, transparência, termos “genéricos” que na verdade deveriam ser o básico, a essência de toda e qualquer empresa. Ser ético, transparente e justo com o cliente não é mais do que o seu dever.

 

× Entre em contato agora!